Começamos com um questionamento: o que é eficiência operacional? A eficiência operacional é uma prática que visa encontrar melhor e maior rendimento nos processos operacionais com uso adequado dos recursos, incluindo tempo e esforços.Uma das áreas que mais demanda de uma maior eficiência operacional é a Administrativa. Mas por que preciso me preocupar com a eficiência da área administrativa? A eficiência na área administrativa está ligada à adoção de medidas que tornam os processos mais enxutos, processos que são aprimorados e padronizados geram menos problemas.
Alguns dos benefícios que são obtidos quando se atinge a eficiência na área administrativa são:
· Redução de custos e desperdícios;
· Economia a curto, médio e longo prazo;
· Aumento da produtividade;
· Prevenção de erros;
· Padronização processos;
· Melhora na comunicação;
· Melhora na qualidade;
· Lucratividade;
· Visão holística;
· Gerenciamento com base em dados reais e em tempo real.
Preciso me preocupar com a eficiência com a eficiência desta área?
Como comentamos, essa área é o cérebro da companhia. Então, para manter o negócio saudável e contínuo, é necessário, constantemente, melhorar a eficiência do setor administrativo. É importante buscar uma visão analítica
para melhorar os processos e o fluxo de atividades. A eficiência no setor administrativo está ligada à adoção de medidas que tornam os processos mais enxutos, inclusive com reduzido tempo gasto na execução do fluxo de
atividades. Além de aumentar a performance e desempenho, processos que são aprimorados e padronizados geram menos problemas
Como garantir esta eficiência?
Acessando o Ebook 8 Passos para uma maior eficiência na área administrativa você consegue ter uma melhor visão de qual caminho seguir.
Baixe agora!