Gerenciar uma empresa por meio de processos exige ter um ecossistema que converse e passe a informação adiante com segurança e rapidez. Nossas organizações estão cada vez mais complexas do ponto de vista da quantidade de sistemas envolvidos nestes processos. Temos sistemas especialistas para todo tipo de atividade e para todos os tamanhos de negócio, porém, com uma grande quantidade de softwares, geramos alguns gargalos na fluidez de informações ponta a ponta dentro da organização.
Nosso objetivo é atender o cliente ao fim de cada processo existente, seja interno ou externo, ou mesmo quando falamos de um produto ou serviço. Portanto, todo o processo deve ser pensado a partir do objetivo final, buscando atingi-lo com qualidade e rapidez, a fim de proporcionar a melhor experiência de quem vai consumir o resultado do ciclo gerenciado.
Nisso, o BPM é a chave para a automatização de processos de todos os tipos e tamanhos. Obteremos grandes benefícios, tanto para os processos acessórios à atividade principal, bem como para os que atuam no centro da cadeia de valor.
Ainda não sabe o que é BPM? Confira nosso e-book com tudo sobre o Business Process Management!
Em ambientes mais complexos, com vários pontos de entrada e saída de informações e atuando em processos ponta a ponta, o BPM agrega ainda mais valor, tornando-se peça fundamental. O fato de contar com uma plataforma que pode trafegar um processo que abstrai as complexidades de buscar ou levar a informação a outros sistemas envolvidos, muda completamente o ambiente organizacional.
Por que fazer um profissional acessar vários sistemas se é possível ter o acesso a toda as informações necessárias somente em uma única e eficiente solução?
São ganhos em segurança de acesso, consistência dos dados apresentados, experiência de uso dos profissionais envolvidos, indicadores precisos de todo o ciclo de negócio, identificação de gargalos e na possibilidade de conseguir fazer de fato a melhoria contínua do processo, diminuindo o tempo de execução de cada atividade e focando principalmente no custo global do processo como um todo.
Todos estes fatores combinados já justificam financeiramente o investimento realizado. Finalmente, o beneficiado de toda essa padronização é o cliente. Torna-se imensurável o valor que se agrega ao entregar um produto ou serviço ao cliente em menos tempo, com fluidez e qualidade.
Portanto, o BPM deve ser o ponto de atenção e investimento para todas as organizações. Esta tecnologia transforma os negócios comprovadamente e gera um retorno muito rápido.
A Neomind tem a plataforma completa para proporcionar esta experiência de forma simples e estruturada. Conheça mais do Fusion Platform e comprove os grandes diferenciais de nossa solução.