Por sua constante atualização, o chatbot de IA está sendo amplamente usado para revolucionar a gestão de documentos das empresas.
De fato, a tecnologia já vem contribuindo para o bom funcionamento dos negócios há um tempo. Em relação à gestão documental, oportuniza maior organização, segurança e acessibilidade aos dados.
O Fusion Platform usa as melhores aplicações de IA para disponibilizar funcionalidades capazes de extrair valor das informações, agilizando a busca e análise de documentos, garantindo produtividade e uma experiência melhor e mais intuitiva ao usuário.
Sabemos que gerenciar catálogos técnicos e demais informações, é um grande desafio. Por isso, conheça o chatbot de IA disponível no Fusion Platform e entenda como essa solução funciona na prática.
O que é um chatbot de IA?
Chatbots de inteligência artificial são uma tecnologia projetada para simular a interação com um humano, seja por conversas de texto ou voz. Alexa e ChatGPT são exemplos de chatbots muito usados atualmente.
Essa solução usa técnicas de processamento de linguagem natural para entender o que o usuário está solicitando, gerando uma resposta relevante e correta.
Com base em um grande volume de dados, são treinados para interpretar a linguagem humana, identificando palavras-chaves, sinônimos e até mesmo o contexto da pergunta.
A partir dessa compreensão os algoritmos do chatbot de IA formulam respostas coerentes e personalizadas para cada pergunta ou solicitação.
Com a aplicação do machine learning esses assistentes virtuais aprendem com as interações. Quanto mais são usadas, mais expandem o conhecimento e mais personalizadas se tornam as respostas.
Devido à sua importância, sua usabilidade é infinita. Dentro das empresas pode ser usada para o atendimento ao cliente, gestão de benefícios, pesquisa de satisfação, criação de campanhas de marketing personalizadas, automação de tarefas repetitivas, análise de dados, entre outras.
Sem esquecer, é claro, da gestão de documentos.
Chatbot de IA do Fusion Platform
Sendo uma solução integrada ao Fusion Platform, o chatbot de IA é uma ferramenta poderosa para otimizar a análise e gestão dos documentos.
Usando Inteligência Artificial, identifica problemas, realiza pesquisas rápidas, traz informações relevantes e traduz instantaneamente os documentos para mais de 100 idiomas.
Dentre as funcionalidades disponíveis para uso do chatbot de IA do Fusion Platform, se destaca:
Tradução de documentos
- mais de 100 idiomas de entrada e saída;
- tecnologia baseada em machine learning e redes neurais (azure AI);
- reconhecimento e tradução de imagens (OCR);
- cópias traduzidas e armazenadas localmente, reduzindo custos. Se um usuário realizou a tradução de um documento, quando outro for acessá-lo, já terá a versão traduzida, sem a necessidade de realizar a operação novamente.
Assistente de documentos
Essa ferramenta permite que o usuário converse com o documento solicitando que o chatbot de IA execute algumas funções como:
- resumir documento ou conjunto de documentos (processos);
- tirar dúvida referente aos documentos;
- localizar informações específicas.
Com o chatbot de IA da Neomind você obtém respostas rápidas a vários tipos de questionamentos. Sendo um assistente de consulta de processos, pergunte ao Copilot e obtenha respostas instantâneas a questões como: “Qual o tempo médio de atendimento?”.
Já como assistente de caixa de entrada, você pode ter rapidamente uma resposta sobre os processos que são mais urgentes. Ou, uma visão geral e resumida sobre os chamados em aberto.
Como assistente de formulários, peça para a tecnologia gerar formulários de cadastros de pessoas ou informar quais formulários possuem determinada especificação, como o campo tipo arquivo.
Chatbots personalizados
Por possuir machine learning a solução vai ser aprimorada à medida que os usuários interagem com ela. Assim, a base de conhecimento pode ser variada, incluindo processos e pastas específicas.
Com a IA da Neomind você pode indexar manuais de produto e oferecer atendimento de help desk rapidamente.
O próprio usuário descreve no chat qual é o seu problema e a inteligência artificial sugere soluções. Como, por exemplo, o que fazer caso o visualizador não esteja funcionando?
Para analisar informações de processos, indicadores e decisões automáticas
Indo além das análises específicas em um documento unitário, com o chatbot de IA é possível ter uma análise aprofundada de todos os dados. Como, por exemplo, calcular o tempo médio de resolução de um chamado.
Já especificamente na gestão de processos, a solução é capaz de identificar gargalos, sugerir alterações e melhorias, e gerar rascunhos de fluxos de atividades.
O chatbot também pode ser usado para que algumas decisões sejam automáticas, para qualificar processos, tirar etapas (pool), decidir caminhos (orquestração), e preencher formulários.
Chatbot do Fusion Platform em ação
Para entender como todas essas funcionalidades trazem produtividade e agilidade ao cotidiano das companhias, confira na prática o uso do chatbot de IA no Fusion Platform.
Para iniciar o uso, a primeira ação é acessar os documentos que estão associados a determinado processo. Na área Documentos, cliquem em um dos arquivos em PDF que deseja consultar.
Assim que esse documento for apresentado na tela, no canto esquerdo haverá algumas opções de uso da inteligência artificial.
Tradução automática de documentos
Em relação a tradução, basta abrir o arquivo PDF publicado no idioma original e armazenado no repositório do Fusion.
Clique, no canto esquerdo da tela, no símbolo de tradução e selecione o idioma ao qual esse item deve ser traduzido.
Em segundos o usuário terá em mãos o arquivo original e uma nova versão traduzida. Ambos arquivos serão armazenados no repositório e poderão ser disponibilizados e distribuídos para as equipes e clientes globais. Isso possibilita que o acesso corresponda a um público muito mais amplo.
Até mesmo documentos complexos são transformados integralmente, permitindo a tradução de manuais, contratos, resoluções, normativas e muito mais.
O Copilot
Para usar o Copilot, clique no ícone que parece um robô. Em questão de segundos uma tela de chat aparecerá no canto direito da sua tela. Ali você poderá realizar perguntas específicas para que o assistente virtual responda.
Com base nos dados do documento, o chatbot fornece orientações e informações, quanto mais específicas forem as perguntas, mais direcionadas serão as respostas.
Ao usar o chatbot em processos judiciais, por exemplo, é possível configurar o assistente para que assuma a postura de um advogado.
Assim facilmente, se conhece os autores do processos, procuradores envolvidos, sentenças aplicadas, e muito mais. Tudo que precisa ser feito, é perguntar para o chatbot.
O uso pode ser feito nos mais diversos setores da companhia. Use a função para examinar documentos e saiba dados dos orçamentos, extraia informações de manuais e muito mais.
Gestão de documentos
Para pesquisar e analisar o documento, o chatbot de IA funciona em qualquer idioma, oferecendo respostas semelhantes. No entanto, corresponde ao idioma usado quando a pergunta foi realizada.
A solução oferece diversas opções de resolução para os problemas, explicando cada uma, oferecendo dicas úteis com base no documento analisado.
A IA do Fusion simplifica o gerenciamento de catálogos, oferecendo acesso rápido, preciso e multilíngue a informações essenciais.
Somando as funcionalidades a tomada de decisão é melhorada, a resolução de problemas é acelerada contribuindo com a manutenção preventiva.
Transforme a forma como você gerencia as informações técnicas, facilitando a navegação e a ação, onde quer que sua equipe ou clientes estejam.
Adote o Fusion Platform, uma solução completa para o gerenciamento de documentos, processos, indicadores e gestão de risco. Aproveite para analisar os documentos armazenados e envie versões totalmente traduzidas para que sejam assinadas digitalmente.
Não perca tempo! Experimente o Fusion Platform e use a tecnologia para transformar positivamente o seu negócio.