Pensar em adotar software em um negócio pode muitas vezes remeter a algo complicado. Demandam tempo, equipe especializada para implementação, sem falar na adaptação da equipe às novas rotinas.
Mas em um cenário em que gestores devem tomar decisões cada vez mais assertivas e em compliance com legislações e normas das empresas, estes primeiros passos acabam sendo pequenos detalhes diante dos benefícios de uma implementação bem planejada com uma solução adequada.
E como mencionamos em outra ocasião aqui no blog, estamos na era da Transformação Digital, com muitos dados a serem gerenciados nas organizações.
E sua empresa sabe o que considerar na hora de adotar uma solução de Gestão da Informação? E se já adotou, esta ferramenta utilizada atende as necessidades do negócio e conta com funcionalidades e características que facilitam o dia a dia?
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Leia neste artigo:
6 motivos para escolher o Fusion Platform
São diversas as demandas de uma organização, entre as principais estão gerenciamento de processos, gerenciamento e captura de documentos, além da análise de indicadores do negócio.
Ponto a ponto, saiba por que o Fusion Platform é a melhor opção para a sua empresa quando comparado a outras ferramentas de gerenciamento disponíveis no mercado.
1. Modelagem de Processos simplificada
É comum outros sistemas dependerem de plataformas e do desenvolvimento de sistemas na hora de desenhar processos, regras de negócios e formulários. Os motores workflow costumam ser limitados e com baixa aderência a processos, com necessidade de negócio mais complexos. Ou seja, se você não possui conhecimento técnico, precisará de profissionais da área de tecnologia da informação. E isto requer tempo e alto investimento em desenvolvimento.
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Outro problema nestes sistemas é a documentação de processos. Com dependência de edição em ferramentas office, não há garantia de que as alterações realizadas irão gerar uma versão atualizada da documentação.
No Fusion Platform, o desenho de processos e regras de negócio podem ser realizadas por qualquer profissional de negócios através de ferramentas 100% gráficas. Isso facilita a adoção da cultura de melhoria contínua e garante a evolução nos processos da empresa, sem a necessidade de desenvolvimento (programação). Isso sem falar que o Motor de BPM é preparado para automatizar qualquer tipo de processo, independente da complexidade e condições do negócio.
Em relação a documentação dos processos, no Fusion ela é feita de forma automática, assim como suas atualizações. Sempre que existir a necessidade de exportá-la, é possível realizá-la em poucos cliques em qualquer versão.
2. Formulários
Outras ferramentas exigem o desenvolvimento específico para cada plataforma e são orientadas a desenvolvedores. Também não contam com modelos de formulários e reaproveitamento, além de não suportar multi-idiomas.
No Fusion, os formulários podem ser utilizados e gerenciados por usuários de negócio, além de ser possível criar formulários que podem ser reaproveitados entre processos. Sem contar que são nativamente responsivos para plataformas web & mobile e multi-linguagem, com integração sem a necessidade de desenvolvimento através de banco de dados, SOAP, webservices…
3. Integração com outros sistemas
Devido a necessidade de profissionais de TI, a integração com diferentes sistemas em outros softwares têm um alto nível de complexidade, desenvolvimento e customização.
No Fusion, você integra qualquer banco de dados através de funcionalidades nativas, além de ter a possibilidade de configuração de integração por profissionais de negócio.
4. Organização de tarefas (Central de Tarefas)
Em uma Central de Tarefas de outros softwares, a dificuldade já se inicia a partir do recurso de busca, em que é possível fazer consultas apenas através de filtros e sem a possibilidade de ordenação de processos pelos seus status.
Como é a organização de tarefas nestas ferramentas:
- Não há um mecanismo para isso;
- A lista de pendências são simples e baseada em paginação;
- Não contam com resumo nas pendências ou marcadores para identificação;
- Como também não há funcionalidade de ações rápidas.
E caso você precise gerenciar outras caixas de atividades de um colaborador, por exemplo, estas soluções não possuem recurso de compartilhamento e visualização por um gestor.
Em contrapartida, na Central de Tarefas do Fusion, o acesso às pendências ocorre facilmente, já que a listagem é apresentada de forma fluída no padrão timeline e há a busca indexada de processos com recursos avançados de filtros e ordenação.
O resumo associado à tarefa relacionada também otimiza o acesso, com o auxílio de recursos de classificação e marcadores. Como também há ações rápidas que facilitam a tomada de decisão a partir de botões em e-mail, ou, swipe mobile, sem que o usuário tenha que abrir toda a estrutura de formulário.
Os gestores ainda têm acesso para gerenciar a caixa de outros colaboradores, através do recurso de compartilhamento e visualização. O que não acontece em outras ferramentas.
5. Análise de indicadores
Caso você tenha a necessidade de analisar indicadores, sua empresa pode se tornar refém de outros sistemas e ter uma performance baixa em um cenário com maior volume de dados. Nesses casos, é preciso ter o conhecimento em linguagem SQL e XML para gerenciá-los, sem falar na dificuldade de configurar diferentes níveis de permissões para a visualização e gestão dos indicadores.
No Fusion, há o suporte a grandes volumes de dados através de modelo Star, e com a experiência do usuário pensada para colaboradores das áreas de negócio. São configurações simples que exigem apenas o conhecimento em SQL.
A gestão é centralizada, com possibilidade de controle de permissões. Há também a facilidade de modelar indicadores, filtros e hierarquias apenas selecionando a origem do cubo.
6. Gerenciamento e digitalização de documentos
É comum encontrarmos no mercado soluções voltadas apenas à gestão de processos ou apenas para a gestão de documentos, e que causam dor de cabeça na hora de serem integradas. Sem falar que estas “soluções” não seguem as tipologias documentais do CONARQ e não permitem a configuração de expiração dos documentos por tipologia, assim como a criação de metadados dinâmicos.
Mas ao contrário destas, o Fusion Platform permite integrar facilmente a gestão documental ao BPM, assim como criar e utilizar processos para qualquer evento relacionado a documentos (iniciar um processo ao enviar para aprovação, ao cancelar um documento, ao emitir uma cópia controlada, ao expirar o documento, entre outros).
O usuário também pode criar metadados dinâmicos e definir o ciclo de vida dos registros corporativos de acordo com o tipo de documento, conforme o padrão CONARQ.
Ainda não é o suficiente? Conheça mais motivos!
O Fusion Platform:
- 100% preparado para dispositivos móveis Android e IOS;
- Compatibilidade na evolução das versões da ferramenta;
- Dependência mínima do fornecedor;
- Autenticação de usuário através de Múltiplos ADs/LDAP’s, CAS/SAML;
- Modelo de licenciamento em Cloud, On Premise ou Híbrido.
Se você for na onda de outras ferramentas… seu negócio pode se limitar a:
- Mobilidade apenas superficial, com funcionalidades básicas;
- Compatibilidade com versões anteriores inexistentes ou muito complexas;
- Dependência quase total do fornecedor;
- Apenas um único AD/LDAP, sem suporte a CAS ou a SAML e;
- Modelos de licenciamento apenas On Premise.
O valor da informação
Quando falamos em informação, é preciso se ter em mente que elas têm grande valor para uma corporação, quando organizados e bem estruturados.
Comumente, as informações também são chamadas de ativos corporativos, que nada mais são do que aqueles que contribuem, mesmo que indiretamente, para os fluxos de caixa futuros.
O que também é mencionado pela Association for Information and Image Management (AIIM), que diz que o compartilhamento de informações auxilia o uso e a exploração do conhecimento corporativo.
Este princípio deve ser reconhecido ou acordado por toda a organização, caso contrário, qualquer caso de negócio e suporte para IM (Information Management) será fraco.
Já apresentamos todos os motivos de o Fusion Platform ser a melhor plataforma de gerenciamento de informações para o seu negócio. E sua empresa vai ficar pra trás nesse contexto de mudanças?
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Referências:
AIIM, Fusion Platform x Concorrentes, UFRGS, Wikipedia
Lucio Trindade
julho 15, 2019Interessante, gostei!