O cenário mundial recente está em situação crítica devido a pandemia que se alastrou pelo mundo. Diariamente temos observado através das notícias em todos os canais de informações, que cidades, estados e países tem decretado emergência, forçando toda a população a cumprir quarentena.
Diante disso, empresas tiveram que se adaptar à essa nova realidade, repensando rotinas e obrigações de suas equipes de forma que não prejudicasse e interferisse drasticamente em suas receitas e estruturas organizacionais.
O resultado desta nova necessidade de mercado é o exercício do Home Office, assim, na medida do possível, as rotinas de empresas em que a atividade possibilita esta modalidade, permaneceriam as mesmas, dando continuidade no fluxo de trabalho “sem grandes complicações”.
Mudar a cultura de trabalho não é simples, pois toda mudança gera desconforto e novos desafios. A simples tarefa de gerenciar demandas em ambiente residencial fica bastante complicada. Por isso, as áreas de Recursos Humanos, Diretorias e Gerências precisam estar alinhadas com foco em manter as atividades antes realizadas presencialmente dentro das empresas.
Gestão em tempos de crise:
Esse momento requer alinhamento entre os objetivos organizacionais e os objetivos do mercado. Os processos de mudança são inevitáveis para as organizações que pretendem continuar existindo.
Diante disso, é necessário realizar mudanças, dentre elas um novo modelo de gestão de organização. Para auxiliar sua empresa neste momento, veja como o Fusion Platform pode auxiliar na gestão em tempos de crise.
Veja o que o Fusion Platform pode fazer por sua empresa:
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Gestão de processos
Através da gestão de processos será possível auxiliar as equipes a manterem o trabalho sendo executado normalmente, utilizando a modelagem com foco em desenvolver fluxos de trabalho, o qual as áreas e colaboradores podem dar continuidade em suas funções por intermédio de uma plataforma automatizada.
Existe uma fácil autonomia para realização de tarefas, disponibilizando um canal colaborativo entre os funcionários, além de deixar registrado um histórico contendo ações executadas pelo colaborador, de forma que os superiores poderão ter um acompanhamento e se certificar de que cada área está realizando o seu trabalho com eficácia e da melhor maneira possível.
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Gerenciamento e digitalização de documentos
A plataforma de GED do Fusion oferece controle de permissionamento, no qual será capaz de definir quais são as pessoas aptas a trabalharem com determinado documento e quais as ações que elas poderão realizar no mesmo, tal como remover, editar, inativar, fazer download ou visualizar.
Outra vantagem de ter uma plataforma de GED em sua empresa é a de tornar um processo burocrático de aprovação de algum documento, em algo rápido e simples, pois é possível criar um fluxo de versionamento digital, onde cada etapa pode ser atribuída a uma pessoa que decidirá as ações necessárias ao documento.
Como o documento está em meio eletrônico, é fácil visualizar o histórico das ações realizadas nele, tais como o horário em que o usuário autor – ou qualquer pessoa que tenha permissão -, modificou o documento, ou até mesmo consultar o usuário que realizou as revisões ou a aprovação.
Utilizando a Gestão Documental você ainda pode beneficiar a infraestrutura de sua empresa, principalmente se necessita aproveitar melhor o espaço físico disponível, pois todos os seus documentos podem ser colocados em um único computador.
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Apontamento da jornada de trabalho
Indo um pouco mais além, no Fusion também é possível encontrar uma funcionalidade que tem como objetivo organizar a jornada de trabalho, disponibilizando um apontamento de horas para que os funcionários, assim como seus superiores, possam realizar o acompanhamento da carga horário cumprida e ter ao seu dispor indicadores mensais.
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Melhore o nível de colaboração dentro da empresa (Social)
O Fusion Portal & Social conta com recursos que permitem alto nível de colaboração entre os colaboradores, além de oferecer facilidades para desenvolvimento de portais, intranets e extranet com muito mais produtividade. Acompanhe todas as informações inerentes aos processos, documentos e indicadores corporativos em um ambiente intuitivo e colaborativo.
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Central de tarefas
Na Central de Tarefas do Fusion, o acesso às pendências ocorre facilmente, já que a listagem é apresentada de forma fluída no padrão timeline e há a busca indexada de processos com recursos avançados de filtros e ordenação. Como também há ações rápidas que facilitam a tomada de decisão a partir de botões em e-mail, ou, swipe mobile, sem que o usuário tenha que abrir toda a estrutura de formulário.
Os gestores ainda têm acesso para gerenciar a caixa de outros colaboradores, através do recurso de compartilhamento e visualização. O que não acontece em outras ferramentas.
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Análise de indicadores
Crie Dashboards, Indicadores, KPIs para processos, documentos ou outras soluções como sistema de gestão (ERPs), Recursos Humanos, entre outras. É a gestão visual com performance e segurança, em um ambiente simplificado.
Concluindo
Para que todos sejam bem-sucedidos neste novo modelo de trabalho é relevante ressaltar sobre a importância de a plataforma estar alinhada com a expectativa da empresa e também de seus colaboradores, a rotina organizacional é de grande valia quando o assunto é Home Office e gestão em tempos de crise.
Ao identificarmos a possibilidade de concentrar todas as demandas de forma unificada e organizada através de uma plataforma a qual todos possam se comunicar e dar continuidade no trabalho, encontramos a esperança de mantermos nossas empresas firmes e fortes em momentos de crise como este que vivemos atualmente.
Já apresentamos todos os motivos de o Fusion Platform ser a melhor plataforma de gerenciamento de informações para o seu negócio. E sua empresa vai ficar pra trás nesse contexto de mudanças?
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