Você sabe, informação é vital para todos os tipos de negócio. E, em um mundo cada vez mais eletrônico, migrar os documentos físicos para o digital é fundamental para a organização e produtividade de qualquer empresa. A Gestão Eletrônica de Documentos é um sistema que gerencia todo o ciclo de vida de um documento. Embora uma boa parcela das companhias procure manter uma certa organização em seus documentos, apenas uma solução tecnológica, como o Fusion Platform, é capaz de unificar as informações de maneira transparente, acessível, prática e com segurança.
Considerar a cultura da gestão eletrônica de documentos vai muito além da redução do uso do papel e do impacto ambiental, é um caminho para simplificar as atividades, melhorar o acesso à informação e aumentar a segurança dos dados, principalmente em relação a exigências tão importantes, como LGPD.
O que é a Gestão Eletrônica de Documentos?
Também conhecida pela sigla GED, a Gestão Eletrônica de Documentos é uma ferramenta que permite que o seu negócio consiga capturar, armazenar, gerenciar, editar, validar, acessar, arquivar e descartar documentos de maneira eficiente.
Esse gerenciamento é a chave para armazenar, de forma unificada e centralizada, um grande volume de documentos digitais. Em relação aos documentos físicos ou impressos, eles são facilmente digitalizados para que se tornem um elemento eletrônico de fácil acesso.
Um dos principais intuitos do GED é agilizar o trabalho diário, contribuindo para o melhor desempenho e produtividade dos colaboradores. Imagine quanto tempo um profissional gasta para, em um arquivo físico, encontrar um contrato com um fornecedor específico.
Preparamos esse material focado em como o Fusion Platform é a escolha certa para quem busca facilidade e praticidade na implementação e ampliação da gestão eletrônica de documentos. Acesse o material completo abaixo: