“Não existe produtos bons se não soubermos usá-los”. De modo geral, esta afirmação vale para praticamente todos os segmentos de produtos que o mercado possa oferecer. Por mais poderoso que um celular seja, se não sabemos como usá-los, ficamos descontentes. Por mais moderno que seja nossa TV, se não sabemos como operá-la, corremos o risco de ter a pior imagem.
Todas as situações mencionadas acima certamente causam uma sensação de frustração. Você, como cliente, pode conhecer bem o produto adquirido, mas se não receber o respaldo apropriado para tirar as dúvidas, ficará desapontado.
Para as empresas, mais que oferecer um bom produto no mercado, é essencial que seus usuários “comprem” a ideia do negócio todos os dias. Ter um domínio sobre o que você adquiriu é estratégico para que sua utilização seja mais eficaz. Uma questão bastante desejada pelos clientes – e também esquecida pelas empresas – é a segurança de sentir esta “proximidade” com seu fornecedor.
Por isso, para propor estreitamento entre cliente e fornecedor, a Neomind acredita na oferta de treinamentos, tanto para seu público interno quanto externo, disponibilizando diversos treinamentos do Fusion Platform modularizados de acordo com as necessidades específicas de seus clientes.
Confira o case de treinamento feito com o Grupo Meta
Em sua visão, a capacitação dos funcionários para o alcance das metas organizacionais, e consequentemente o sucesso empresarial, é algo imprescindível no atual contexto produtivo, uma vez que colaboradores qualificados representam grande vantagem competitiva.
Empresas fornecedoras, mesmo providas dos mais diversos canais de comunicação mas que ofereçam tratamento gélido, são fadadas ao fracasso, principalmente em tempos de crise e mercado saturado. Esta é uma visão antiga do mercado comercial voltado para o lucro e com estratégia focada no produto.
Exemplo disso são os números impressionantes de reclamações de atendimentos das empresas de telefonia. Só irão sobreviver as corporações que entenderem que as pessoas gostam de ter um atendimento personalizado e têm carisma especial pelas empresas que se interessam pelos seus problemas.