Com o objetivo de aprimorar cada vez mais o Fusion, novas funções foram desenvolvidas. Confira algumas das novas funcionalidades disponíveis no Fusion (versão 3.8)!
Categorias na Central de Formulários
Agora ao cadastrar um formulário é possível relacioná-lo a uma categoria, anteriormente ela era cadastrada em Formulários > Configurar > Categorias, agora ao abrir a Central de Formulários é possível ver eles organizados conforme as suas categorias que estão dispostas na lateral esquerda da tela:
Regras de interface para campos inválidos/válidos
A regra de interface para campos que serão marcados como inválidos ou válidos, ganharam uma configuração adicional sobre a mensagem de validação que fica logo abaixo da configuração da regra:
Na configuração está “Ao verificar campos inválidos, será exibido a mensagem: Este campo está inválido.”, a parte “Este campo está inválido” pode ser alterada de acordo com a necessidade e preferência do usuário que está configurando a regra de interface.
Propriedades extra no BPM Studio
A nova funcionalidade do BPM Studio vem com a intenção de auxiliar na documentação dos modelos de processo, servindo como um complemento sobre os elementos do processo ou do processo como um todo, que estão além das propriedades padrões dos componentes em questão. A nova funcionalidade pode ser acessada tanto no menu superior, quanto no menu lateral, sendo a opção do menu superior para adicionar uma nova propriedade extra, e no menu lateral o preenchimento da mesma:
Para adicionar uma propriedade extra, basta clicar no botão do menu superior e irá abrir a caixa de propriedades extras:
Em novo campo, abre a configuração da propriedade extra que pode ser aplicada em qualquer componente do processo ou no processo como um todo.
Adicionada uma nova propriedade extra, ela ficará disponível no menu lateral:
Essa propriedade extra será exibida na documentação do processo quando ele for exportado, colaborando com a rotina do usuário ao compreender o objetivo da atividade e/ou como preencher aquele determinado campo da atividade.
Histórico de edições de usuário
Dentro do perfil do usuário agora é possível visualizar seu histórico de alterações sobre configurações. Tais alterações ficam listadas com os parâmetros de: Usuário (exibirá o nome do usuário que realizou a alteração), Data (exibirá a data de alteração em formato reduzido juntamente com a hora), IP (exibirá o IP da máquina utilizada para realização da alteração), Campo (refere-se ao campo que foi alterado ou habilitado), Valor Anterior (neste exibirá os valores antigos após sofrerem edições, ou seja se o campo passar de desabilitado para habilitado, essa coluna ficará sem valor) e Novo Valor (exibirá o valor atual do campo, ou caso seja desabilitado ou removido haverá uma informação a respeito).
Quer saber tudo que o Fusion Platform pode fazer por sua empresa? Entre em contato conosco, temos uma equipe especializada para tirar todas suas dúvidas.
Ainda não conhece o Fusion Platform? Experimente esta última versão gratuitamente por 15 dias!