Com atuação desde 1987, a Sercompe Business Technology é uma empresa de soluções para infraestrutura tecnológica e tem o propósito de sanar as necessidades tecnológicas de clientes em todo território nacional, principalmente na região sul do país e no Estado de São Paulo. Atualmente tem 65 colaboradores e relação com mais de 2 mil empresas, que atuam com eles direta e indiretamente.
O diretor da Sercompe Business Technology, Rafael Reimer, conta que, no setor interno, a empresa tinha grande dificuldade em formalizar seus processos, impactando na lentidão e ineficiência de alguns setores, além de diminuir a produtividade, onerando vários custos.
Um dos processos com grande problema era o de reembolso das viagens realizadas. Como seus colaboradores precisam viajar frequentemente, era necessário documentar e repassar um relatório dos gastos de maneira manual. Este processo implicava em um tempo elevado e grandes desgastes com a burocracia exigida.
Com este cenário, Rafael disse que a Sercompe decidiu implementar uma nova forma de controlar e melhorar seu fluxo de processos. E entre as soluções estudadas, eles buscavam uma que obtivesse Workflow e GED, sem muitos módulos e ferramentas desnecessárias. Foi aí que receberam a indicação da Neomind.
Quando conheceram a solução do Fusion Platform que a Neomind oferecia, gostaram do que viram: uma solução que parecia fácil de utilizar, tanto para a criação dos desenhos de fluxos de processos, quanto para o usuário final. Além disso, a ferramenta contava com a possibilidade de customização e modelos de workflow já pré-existentes, facilitando a implementação de seus novos processos.
O resultado da parceria Neomind e Sercompe gerou agilidade:
1. Reembolso de despesas de viagens corporativas
2. Solicitação de viagens corporativas
3. Publicação de documentos na relação com os clientes
Os resultados dessa parceria ainda estão gerando frutos, pois em agosto/2015 serão implementados outros dois novos processos:
1. Implementação de processos de gestão de projetos, que terá grande impacto no fluxo das informações dos projetos vigentes, automatizando o workflow e o envio de relatórios para seus clientes, com controle de apontamentos, controle financeiro e gerencial;
2. Implementação do módulo de entradas de ordem. Este módulo está em fase de finalização e serve para automatizar o processo de fechamento de negócios e transações comerciais, facilitando a administração, gerenciamento dos recursos e stakeholders para cada cliente/projeto.
Hoje, os colaboradores não têm mais problemas de espaço e localização para fazer seus relatórios. Com isso, a Sercompe ganhou tempo, economia em seus recursos, agilidade no dia a dia, produtividade e principalmente qualidade de seus serviços prestados. Entre seus números, a Sercompe já gerenciou um total de 300 solicitações de hospedagem/passagens aéreas, implementando mais de 2000 relatórios de despesas de viagens e tendo um total de mais de 840 solicitações de propostas já realizadas.
Faça a melhoria dos processos igual à Sercompe e traga satisfação e resultados positivos para seus colaboradores. Conheça o Fusion!