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Ordenando e Filtrando Tarefas
Para organizar a visualização de suas tarefas na Central ou ser exibido somente tarefas necessárias, duas ferramentas estão disponíveis, Ordenação e Filtro de tarefas.
Em Tarefas Ordenadas Por, selecione o critério de ordenação das tarefas exibidas na Central. É possível ordenar por Prazo da Tarefa, Processo, Data Início e Solicitante. Qualquer uma destas opções permite organizar por Ascendente e Descendente. Para ordenar as tarefas da central, clique em Tarefas ordenadas por, conforme imagem abaixo:
Item 1 - Prazo da Tarefa: Selecione para que as tarefas sejam exibidas por ordem de prazo.
Item 2 - Processo: Selecione para que as tarefas sejam exibidas por ordem alfabética dos nomes dos processos.
Item 3 - Data Início Tarefa: Selecione para que as tarefas sejam exibidas por ordem da data do seu início.
Item 4 - Solicitante: Selecione para que as tarefas sejam exibidas por ordem alfabética do nome do solicitante.
Item 5 - Ascendente: Marque para que o prazo da tarefa, processo, data do início da tarefa ou solicitante selecionado acima seja exibido de A a Z.
Item 6 - Descendente: Marque para que o prazo da tarefa, processo, data do início da tarefa ou solicitante selecionado acima seja exibido de Z a A.
Atenção! Quando o usuário acessar a central de tarefas e alterar a opção de ordenação, o sistema salvará essas preferências, porém ao limpar o cache do navegador essa configuração será perdida voltando as preferências padrões do sistema.
Além da ordenação, é possível filtrar as tarefas que estão sendo exibidas na Central em filtradas por. Com isso, apenas serão exibidas na listagem de tarefas apenas as que estiverem dentro do critério configurado no filtro. É possível filtrar por Processo, Situação, Marcadores, Assunto e também pelas tarefas não lidas. A seguinte tela exibe as opções existentes para filtrar tarefas:
Item 1 - Processo: Para encontrar as tarefas relacionadas a um processo ou por categoria, marque Processo. A seguinte imagem exibe como filtrar as tarefas por Processo:
Perceba que ao marcar Processo, são exibidas três opções: Categoria, Processo e Atividade.
Clique em Categoria para selecionar a categoria do processo desejado. Ao clicar, é exibida a seguinte tela:
Clique em Processo para selecionar o processo desejado. Ao clicar, é exibida a seguinte tela:
Clique em Atividade para selecionar a atividade desejada. Atenção! Só serão exibidas as atividades do processo selecionado no campo Processo. Ao clicar, é exibida a seguinte tela:
Item 2 - Prazo: Marque para selecionar o status do prazo da tarefa. Ao marcar, é exibida a seguinte tela:
Defina o status com as opções em dia, em aviso ou em atraso.
Item 3 - Marcadores: Marque esta opção para selecionar um marcador. Ao selecionar, é exibida a seguinte tela:
Item 4 - Assumido: Marque para filtrar apenas as tarefas assumidas. Ao marcar, é exibida a seguinte tela:
Item 5 - Não Lido: Marque para filtrar apenas as tarefas não lidas. Ao marcar, é exibida a seguinte tela:
Para concluir, clique em Aplicar.
Atenção! Podem ser escolhidos vários filtros, podendo assim especificar mais a exibição das tarefas. Para que todas as tarefas sejam exibidas novamente, clique em Limpar.