Navegação: Documentação > Bem-vindo à Central de Ajuda do Fusion > Administrando o Sistema
Cadastrando Idiomas e Termos
No Fusion, existem três idiomas padrões: inglês, português e espanhol. Contudo, podem ser inseridos mais idiomas.
Antes de cadastrar qualquer termo do novo idioma, é preciso primeiramente cadastrar o idioma desejado. Para acessar, clique em Administração -> Internacionalização -> Idioma. Será exibida a tela conforme imagem abaixo:
Na tela de Idiomas, estão presentes os idiomas padrões e previamente cadastrados no Fusion.
Para adicionar um novo idioma, clique em Novo. Se deseja cadastrar mais de um idioma, clique em Novos.
Ao clicar em Novo, será exibida a seguinte tela:
Alguns campos são de preenchimento obrigatório e outros apenas informativo. Estes estarão descritos a seguir e suas formas de preenchimento.
Item 1 - Título: Insira um código ao idioma. Este campo é de preenchimento obrigatório.
Item 2 - Idioma: De forma obrigatória, informe qual será o idioma que deseja introduzir ao Fusion. Só podem ser inseridas duas letras. Por exemplo: Se o idioma escolhido for Alemão, insira sua sigla "DE".
Item 3 - País: Informe o país que usa o idioma. Exemplo: Alemanha. Não é obrigatório informar o país.
Item 4 - Variante: Informe, neste campo, uma variante ao idioma que está sendo cadastrado, como o dialeto regional cadastrado. A inclusão da variante não é obrigatória.
Após concluir, clique em Ok.
Concluído o cadastro do idioma, fica possível inserir ao Fusion os termos específicos do idioma.
Para acessar os termos, acesse Administração -> Internacionalização - > Termos, conforme exibe a seguinte tela:
Ao clicar em Termos, será exibida a seguinte tela:
Veja que nesta tela já estão cadastrados os termos para os idiomas padrão do Fusion. Para cadastrar um novo termo, clique em Novo.
Alguns campos são de preenchimento obrigatório e outros apenas informativo. Estes estarão descritos a seguir e suas formas de preenchimento.
Item 1 - Código: Informe o código do termo que deseja traduzir.
Item 2 - Idioma: Selecione o idioma.
Item 3 - Contexto: Informe onde o termo criado será utilizado. Exemplo: Formulários, Processos, dentre outros. Este campo é apenas informativo e não é obrigatório.
Item 4 - Valor: Preencha neste campo a tradução do termo.
Após concluir, clique em Ok.