Navegação: Documentação > Bem-vindo à Central de Ajuda do Fusion

Next Top  Previous  Index

Administrando o Sistema

A administração dispõe de ferramentas que permitem a realização de gestão do sistema. As configurações podem ser de gestão de pessoas ou de configurações de ferramentas. Por exemplo, não é possível imprimir cópia controlada sem antes realizar as configurações de cópia controlada no sistema. Para que a gestão seja feita com maior controle de segurança, somente dois tipos de usuários têm acesso à area de administração: o Administrador Geral e o Administrador Local. Para saber mais sobre esses usuários, acesse Configurando Permissões.

 

A administração permite realizar gestão de usuários, como a modificação de seus dados, permissões, criação, inativação e afins. A seguinte tela exibe a tela de Gestão de Usuários:

 

31

 

Para saber mais sobre a Gestão de Usuários, acesse Configurações Avançadas do Usuário.

 

O administrador pode também realizar gestão de papéis e grupos, como exibe a seguinte tela:

 

clip0012

 

Para saber mais sobre a gestão de grupos, acesse Configurações Avançadas de Grupos. Para saber mais sobre a gestão de Papéis, acesse Configurações Avançadas de Papéis.

 

Além da gestão de pessoas, a administração dispõe das Configurações do Sistema. Essa ferramenta permite modificar diversos tipos de configurações, como as configurações de autenticação, de cópia controlada, de indexação e de envio de e-mail, por exemplo. A seguinte tela exibe as configurações do sistema:

 

clip0013

 

Saiba mais sobre as configurações do sistema, acesse Configurações do Sistema.

 

Afim de obter maior controle sobre as cópias impressas, a administração dispõe do cadastro de impressoras, de áreas e de postos para distribuição de cópias controladas e não controladas. Essa configuração visa simplificar e organizar a distribuição de cópias na organização.

 

clip0014

 

Saiba mais sobre cópia controlada acessando Configurações para Imprimir Cópia Controlada.

 

Além de configurações de ferramenas, a área de administração dispõe realizar configurações mais específicas. Nela é possível realizar criação de novos menus, portlets, idiomas, dentre outros. A seguinte tela exibe a listagem de menus.

 

clip0015

 

Para saber mais sobre o cadastro de menus, acesse Cadastrando Menu Dinâmico.