Navegação: Documentação > Bem-vindo à Central de Ajuda do Fusion > Administrando o Sistema > Criando Novo Usuário > Gestão de Usuários > Configurações Avançadas do Usuário
Configurando Permissões
Em Permissões é possível visualizar ou definir quais menus e atividades o novo usuário terá acesso. Clique para expandir as configurações de Perfil de Acesso.
Ao expandir Perfil de Acesso, são exibidos campos de perfil de usuário. Perceba que os perfis estão separados por quatro categorias: Geral, Módulo GED, Módulo BPM e Módulo BPA.
A seguinte tela exibe os campos referentes à categoria Geral:
Geral 1 - Marque para que o usuário seja o administrador do sistema. Com isso, ele terá acesso a todas as opções do menu, liberdade para modificar, criar, excluir documentos, usuários, grupos, permissões, formulários, processos, entre outros. Ao acessar o Fusion será exibido o menu completo, conforme imagem abaixo:
O menu é exibido pela primeira vez de forma fechada para melhor visualização do ambiente e ao selecionar alguma opção é expandido para que o usuário navegue com facilidade entre as opções.
Geral 2 - Marque para que o usuário tenha acesso ao menu de administração de segurança, ou seja, cadastrar novos usuários, papéis e grupos, sendo que somente pode criar, editar e excluir usuários e grupos abaixo do seu grupo. Administrador local pode também editar usuários, porém somente os registros que ele mesmo criou. Ao acessar o Fusion será exibido o menu, conforme imagem abaixo:
Geral 3 - Este perfil é um complemento de algum outro perfil do tipo usuário (GED, BPM ou BPA), não podendo ser selecionado sozinho, caso contrário não terá acesso a nenhum menu. Portanto, ao marcar esta flag, é necessário selecionar junto um usuário dos módulos. Por exemplo: Opção módulo GED 3 e Módulo GED 2. Mesmo que o usuário marcado com Módulo GED 2 tenha permissão de criar e editar documentos, ao marcar junto com Geral 3, o usuário terá acesso a navegação de documentos, porém somente para consulta e visualização, não podendo incluir, editar e excluir nenhum documento.
Geral 4 - Esta opção é um complemento do perfil BPM, onde os usuários poderão assumir e executar tarefas e iniciar processos via aplicativo mobile. Sem essa permissão ativa, o usuário não conseguirá logar no Fusion via aplicativo.
A seguinte tela exibe os campos referentes à categoria Módulo GED:
Módulo GED 1 - Marque para que o usuário tenha acesso ao menu de Documentos, possua permissão da parte de configuração, como criar tipos de documentos, criar modelos e novos assuntos. Este administrador pode também publicar, visualizar e excluir documentos. Ao acessar o Fusion será exibido o menu, conforme imagem abaixo:
Módulo GED 2 - Marque para que o usuário tenha acesso básico ao menu Documentos. Com isso, o usuário terá permissões de visualizar documentos publicados, editar e criar novos documentos. Também poderá selecionar assuntos de interesse para receber notificações quando publicados. Ao acessar o Fusion será exibido o menu, conforme imagem abaixo:
A seguinte tela exibe os campos referentes à categoria Módulo BPM:
Módulo BPM 1 - Marque para que o usuário tenha acesso ao menu de Processos e Formulários, com permissões para modelar e iniciar processos, consultar solicitações e acessar a central de tarefas. Este usuário também pode modelar formulários, exportar e importar processos, entre outros. Ao acessar o Fusion será exibido o menu, conforme imagem abaixo:
Módulo BPM 2 - Marque para que o usuário tenha acesso básico ao menu de Processos. Com isso, o usuário terá permissões de iniciar novos processos, consultá-los, acessar sua central de tarefas para executar as tarefas pendentes e acessar dossiês. Ao acessar o Fusion será exibido o menu, conforme imagem abaixo:
A seguinte tela exibe os campos referentes à categoria Módulo BPA:
Módulo BPA 1 - Marque para que o usuário tenha acesso ao menu de Indicadores, possua permissões na parte de configuração, como criação de business performance, criação de análises e painéis de indicadores, além de poder também criar relatórios. Ao acessar o Fusion será exibido o menu, conforme imagem abaixo:
Módulo BPA 2 - Marque para que o usuário tenha acesso ao menu de Indicadores, com permissão de visualizar painéis de indicadores, business performance, consulta consolidada de business performance e extrair relatórios. Ao acessar o Fusion será exibido o menu, conforme imagem abaixo: