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Configurando Envio de E-mail
Configure o envio de e-mails referentes a workflows que estão em andamento, como alguma nova atividade, atrasos, deadline, dentre outros. O Fusion pode enviar também e-mails sobre novos documentos publicados.
Para acessar as configurações de envio de e-mail, clique em Administração -> Sistema.
Será exibida a tela conforme imagem abaixo. Selecione a opção E-Mail.
Alguns campos são de preenchimento obrigatório e outros apenas informativo. Estes estarão descritos a seguir e suas formas de preenchimento.
Item 1 - Nome do Remetente: Insira o nome que vai enviar o e-mail. Este campo é de preenchimento obrigatório.
Item 2 - E-Mail do Remetente: Neste campo obrigatório, insira o endereço de e-mail que irá enviar e-mails com as notificações.
Item 3 - Servidor SMTP: De forme obrigatória, informe o servidor SMTP que será usado para o envio de e-mails pelo sistema Fusion.
Item 4 - Porta: Informe, de forma obrigatória, a porta por onde os e-mails serão enviados.
Item 5 - Habilitado: Selecione Sim para habilitar o envio de e-mails. Selecione Não para que os e-mails com notificações não sejam enviados.
Item 6 - Intervalo de Execução (em minutos): Insira o intervalo de tempo em minutos para que o Fusion verifique se tem e-mails para enviar. Este campo é obrigatório.
Item 7 - Autenticação SMTP - Para configurações avançadas de email, é necessário marcar a opção Autenticação SMTP. A seleção deste menu não é obrigatória. Estas opções são necessárias para garantir o envio e recebimento de e-mails.
O servidor POP3 determina se para envio de e-mail por SMTP, o Fusion deve se conectar antes no servidor POP3 correspondente. Isto é uma garantia de segurança exigida por alguns ambientes. Ao marcar a opção Conectar no Servidor POP3, são exibidos três campos, todos são de preenchimento obrigatório. A seguinte tela mostra os campos exibidos:
Item 1 - Servidor POP3: Informe o endereço do servidor POP3.
Item 2 - Login: Informe o login de um usuário válido no servidor POP3. Alguns ambientes exigem que este login seja correspondente ao usuário preenchido no campo E-Mail do Remetente acima.
Item 3 - Senha: Informe a senha POP3 do usuário.
Determina se o servidor SMTP precisa de autenticação.
SMTP determina que o Fusion envie e-mails aos usuários. Ao marcar a opção Autenticar no Servidor SMTP, são exibido três campos, todos de preenchimento obrigatório. A seguinte tela mostra os campos exibidos:
Item 1 - Login: Insira o login correspondente ao e-mail especificado no campo E-mail do Remetente.
Item 2 - Senha: Insira a senha do login SMTP.
Item 3 - Autenticação Criptografada TLS: Selecione Sim se o servidor de envio de e-mails SMTP requer autenticação.
Para concluir, clique em Ok.