Navegação: Documentação > Bem-vindo à Central de Ajuda do Fusion > Gestão Eletrônica de Documentos - GED > Criando Pastas

Next Top  Previous  Index

Configurando Permissões de Acesso às Pastas

Durante a criação de pastas, é necessário configurar o seu controle de acesso.

 

Para alterar configurações de permissão de acesso às pastas, acesse Documentos -> Central de Documentos. Ao acessar, crie ou edite as configurações de uma pasta. Então deverá exibir a seguinte imagem:

 

print147

 

Acesse a sessão de Permissões, por padrão irá exibir que está permitindo todas as opções para todos os usuários, conforme mostra na imagem a seguir:

 

print148

 

Para configurar permissões para usuários específicos é necessário remover as permissões do grupo Todos os Usuários, selecionar o usuário que receberá as permissões específicas e então configurá-las, conforme mostra na tela seguinte:

 

print151

 

Nota: Por padrão ao selecionar um usuário irá exibir com todas as opções configuradas como Permitir.

 

Primeiramente são exibidas as configurações para as permissões que a pasta irá aceitar:

 

print153

 

Selecione permitir Visualizar para que o usuário, grupo ou papel tenha permissão de acessar a pasta.

Selecione permitir Criar para que permita criar subpastas na pasta raiz.

Selecione permitir Editar para que permita editar as configurações da pasta.

Selecione permitir Excluir para que o usuário possa excluir a pasta.

 

Após as configurações da pasta, é necessário realizar as configurações para o Documento:

 

Visualizar: Selecione Permitir para que o usuário, grupo ou papel tenha permissão para visualizar os documentos da pasta.

Criar: Selecione Permitir para que seja permitido criar documentos na pasta.

Editar: Selecione Permitir para que seja permitido editar os documentos da pasta.
Remover: Selecione Permitir para que seja permitido excluir documentos na pasta.

Emitir Cópia Controlada: Selecione Permitir para que seja permitido criar uma cópia controlada dos documentos da pasta.

Download, copiar e imprimir: Selecione Permitir para que seja permitido realizar download, imprimir e copiar documentos da pasta.

 

Atenção! Definições de negação sobressaem as de liberação, por exemplo, se na pasta estiver maracada a opção de Negar a visualização, mesmo possuindo documentos publicados em que o usuário tem acesso, não será possível visualizar a pasta.

Importante: A ordem hierarquica das permissões é primeiramente as definidas no Tipo de Documento, Pasta e por último as definidas diretamente nos Documentos.

 

Ao concluir o preenchimento das permissões, clique em Salvar.

 

É possível configurar permissões especificas para as subpastas, para isso clique para no ícone para editar a subpasta desejada e clique na sessão de Permissões, onde deverá exibir a seguinte tela:

 

print154

 

Nota: Por padrão as subpastas herdam as configurações da pasta pai.

 

Para alterar as configurações de uma subpasta clique na opção Serão e selecione a opção Não Serão  conforme exibi a tela a seguir:

 

print155

 

Após selecionada a opção Não Serão, em Personalizar Permissões clique para adicionar um usuário ao lado da opção Todos os Usuários, com isso pode-se selecionar um usuário desejado e personalizar as suas permissões.

 

print156

 

Ao finalizar clique em Salvar, então deverá redirecionar para a central de documentos e exibirá mensagem de feedback informando que a pasta foi salva.

 

print157