Navegação: Documentação > Bem-vindo à Central de Ajuda do Fusion > Gestão de Processos - BPM > Consulta de Processos > Exportando Consultas de Processos

Next Top  Previous  Index

Exportando Consulta Avançada

A vantagem da exportação avançada é poder visualizar o histórico dos processos e os campos de formulário. A exportação também gera um arquivo CSV, onde o usuário pode manipular os dados conforme a necessidade.

 

Para exportar a consulta é necessário que tenha encontrado resultados e então o usuário deverá clicar no botão de Exportar, conforme exemplo abaixo:

 

179

 

Em seguida deverá selecionar a opção Avançada, conforme imagem abaixo:

 

180

 

No Resumo da exportação contém os campos que poderão ser exportados. Na opção Avançada, são exportados os seguintes campos: Código do Processo, Nome do Processo, Título do Processo, Versão, Categoria, Data da Solicitação, Solicitante, Situação do Processo (se está em execução, cancelado ou finalizado),Data de Conclusão (exibirá o campo em branco quando ainda estiver em execução), Campos do formulário, Tarefas do processo, Situação das tarefas, Proprietário da tarefa e Prazo da tarefa.

 

O próximo passo é a seleção dos campos de formulário que deseja exportar, conforme imagem abaixo:

 

181

 

Item 1 - Pesquisar Campos: Pesquise por campos do formulário. Esta opção pode ser usada sempre que necessário, para encontrar um campo que deseja selecionar.

 

Item 2 - Campos do formulário: Selecione quais campos do formulário deseja exportar.

 

Item 3 - Campos filhos no formulário: É possível exportar campos de e-forms filhos, ou seja, selecionar todos os tipos de campos de dentro da estrutura do formulário principal.

 

Item 4 - Cancelar: Ao clicar em Cancelar, a tela de exportação será fechada e o usuário retornará para a tela de resultado da consuta.

 

Item 5 - Anterior: Ao clicar em Anterior será retornado para a tela de seleção do tipo da exportação (Simples ou Avançada).

 

Item 6 - Próximo: Ao clicar em Próximo, será exibido o passo de seleção das tarefas.

 

Após a seleção de campos deverá avançar para o próximo passo, conforme imagem abaixo:

 

182

 

Para que sejam exibidos os tipos de tarefas para selecionar, é necessário marcar a opção "Deseja exportar o Histórico de tarefas do processo?". Quando esta opção não for marcada, este passo será ignorado e deverá clicar direto em Exportar para gerar o arquivo.

 

Item 1 - Todas: Selecione esta opção para que sejam exportadas todos os tipos de tarefas existentes no processo.

 

Item 2 - Usuário: Ao marcar esta opção serão habiltadas as opções para selecionar os status das tarefas, que poderão ser tarefas Pendentes, Finalizadas ou Todas, conforme imagem abaixo:

 

183

 

Item 3 - Subprocesso: Selecione esta opção para que sejam exportadas todas as tarefas do subprocesso quando houver.

 

Item 4 - Decisão: Selecione esta opção para que sejam exportados todos os componentes de decisão existentes no processo.

 

Item 5 - Sistema: Selecione esta opção para que sejam exportadas todas as tarefas do tipo sistema existentes no processo.

 

Item 6 - Notificação: Selecione esta opção para que sejam exportadas todas as tarefas do tipo notificação existentes no processo.

 

Em seguida, deverá clicar em Exportar e o Fusion irá iniciar o procedimento de geração do arquivo, caso tenha mais exportações sendo realizadas, o documento entrará na fila. Quando a exportação for concluída, o usuário será notificado que o download está disponível.

 

A imagem abaixo exibe a mensagem de feedback que o usuário recebe após clicar em Exportar.

 

184

 

Quando o download estiver disponível, o usuário receberá uma notificação no sistema e também um e-mail informativo com a opção de download. Deverá clicar para visualizar a notificação, conforme imagem abaixo:

185

 

Cada consulta exportada irá gerar uma notificação. Ao clicar na notificação o usuário será direcionado para a sessão de Downloads.

 

186

 

Ao clicar no registro será realizado o download do arquivo. Abaixo um exemplo de arquivo gerado:

 

187

 

As colunas que tiverem aspas no nome, indicam que são campos do formulário. E sempre que aparecer o sinal de maior " > " entre os nomes, indica que o campo selecionado na exportação está dentro de uma estrutura de campo e-form.