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Gerenciar Regras
A criação de regras possibilita que tarefas possam receber marcadores ou ser movidas automaticamente para outras caixas, garantindo mais organização das suas tarefas em sua Caixa de Entrada. Por exemplo: Vinculando uma regra a uma determinada caixa, assim que algumas tarefas chegam na sua Central, são movidas automaticamente para a caixa com regra, sem a necessidade de que seja movida manualmente. Para criar uma nova regra, acesse Configurações -> Gerenciar Regras, conforme exibe a seguinte imagem:
Ao clicar, será exibida a seguinte tela:
Item 1 - Filtros: Filtre as regras, deixando assim somente as desejadas sendo exibidas.
Item 2 - Pesquisa: Digite o nome da regra que está procurando, depois clique no ícone de lupa ou aperte Enter para realizar a busca.
Item 3 - Nova Regra: Clique para criar uma nova regra. Ao clicar, será exibida a seguinte tela:
Perceba que a tela vem com dicas para informar o que deve ser inserido. Alguns campos são de preenchimento obrigatório e outros apenas informativos. Estes estarão descritas a seguir e suas formas de preenchimento.
Item 1 - Nome: Crie um nome para a nova regra.
Item 2 - Descrição: Descreva a nova regra. Essa informação será exibida como ajuda sempre que você precisar utilizá-la.
Item 3 - Situação: Marque para tornar a regra pública. Com isso, é possível compartilhar a regra com todos os usuários do sistema.
Item 4 - Adapter: Para inserir uma regra customizada. No campo a seguir, insira a classe Java.
Item 4 - Lista de Regras: Nesta área são exibidas todas as regras já criadas. Em cada regra presente na listagem, é disponível um menu de ações. Ao clicar, são exibidas as seguintes opções:
Item 1 - Selecionar Todos: Clique para selecionar todas as regras presentes na listagem.
Item 2 - Editar: Clique para editar os dados da regra selecionada.
Item 3 - Excluir: Clique para excluir a regra ou as regras selecionadas.