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Configurando Aprovação

O Fusion permite configurar documentos para que passem por uma aprovação. Com isso, o documento terá que primeiro ser aprovado para depois ser liberado aos demais usuários. Na criação do Tipo de Documento esta disponível a opção de aprovação. Assim que for criado e liberado um novo documento, ele irá diretamente para aprovação. Para configurar a aprovação acesse a aba Configurações dentro do tipo de documento desejado e  na sessão de Aprovação clique na frase "Não possua aprovação" e selecione a frase "Possua aprovação na publicação" .

 

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Ao selecionar a frase "Possua aprovação na publicação" , serão exibidos campos para configurar a aprovação do documento que está sendo criado. Onde está escrito consenso é necessário clicar para selecionar se a aprovação do documentos será por Consenso, Alçada ou Alçada com consenso.

 

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Selecione Consenso para que, se existir mais de um aprovador, todos possam aprovar o documento paralelamente. Ou seja, todos os aprovadores receberão as atividades de aprovação assim que o documento for submetido a análise. A decisão é de forma democrática, cada aprovador envolvido terá participação. Ao selecionar esta opção, é exibido o campo Aprovadores.

 

Em Alçada, as tarefas de aprovação são geradas de acordo com a sequência de usuários informada. Selecione esta opção para que a aprovação seja liberada ao primeiro usuário inserido na lista de Aprovadores. A decisão é de forma hierárquica e limitada. Caso o usuário aprove o documento, o segundo usuário da lista também poderá aprovar. Se o primeiro usuário da lista reprovar o documento, o segundo usuário não será acionado. Ao selecionar esta opção, é exibido o campo Lista de Aprovadores.

 

Em Alçada com Consenso, as tarefas de aprovação são geradas também de acordo com a sequência de usuários informada, porém quando houver um grupo selecionado a aprovação é enviada para todos os usuários do grupo gerando um consenso  entre os resultados, caso seja aprovado vai para o proximo usuário/papel/grupo da alçada, caso seja reprovado o segundo não será acionado.

 

A opção Insira o valor permite definir as configurações de alçada com consenso e consenso da aprovação do documento. Ao clicar nessa opção a mesma libera dois campos para preenchimento conforme mostra na imagem a seguir:

 

 

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Essas opções mostradas na imagem anterior são para selecionar se o consenso será por Porcentagem para definir a  porcentagem mínima para que o documento seja aprovado ou se será por Usuário para definir a quantidade de aprovações que o documento deve ter para que seja aprovado.

 

Após inserir os valores de 50 porcento é necessário configurar  os aprovadores, ao clicar na opção Selecione tem duas opções, são elas:

         - Listados por mim: Selecione essa opção caso queira já deixar pré configurado no tipo de documento os usuários fixos que serão os aprovadores.

- Por campo de formulário: Selecione essa opção para configurar os campos de formulário que receberão os usuários aprovadores do documento.

Atenção! Para selecionar usuários aprovadores por campo de formulário é necessário ter cadastrado um campo do tipo usuário ou um campo do tipo e-form que seja selecionável.

 

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Selecione a opção  Listados por mim então irá expandir um outro campo para que seja selecionado os aprovadores do documento, conforme mostra na imagem a seguir:

 

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Após selecionar os aprovadores quando a opção de aprovação selecionada for a de Consenso ou Alçada com Consenso irá exibir a opção para selecionar se o usuário deseja que ao atingir o consenso, não aguardar  a finalização de todas as tarefas para avançar o processo, ou se o usuário deseja aguardar independente do resultado.

 

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Após selecionar a opção Aguardar, clique em Salvar e o tipo de documento será atualizado com as configurações de aprovação.