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Criando Tipo de Documento
Para cadastrar um novo tipo de documento, acesse o menu Documentos -> Configurar -> Tipos de Documentos.
Ao clicar em Tipos de Documento irá exibir a listagem de todos os tipos de documento já cadastrados no sistema.
Ao lado de cada tipo documental cadastrado possuí a data em que o mesmo foi criado, também mostra através de ícones as configurações que o tipo de documento possui, são eles:
Atenção! Os ícones só serão exibidos caso tenha uma das funções configuradas, caso contrário será exibido apenas a data de criação.
Para cadastrar um novo tipo de documento, clique em Novo Tipo de Documento no canto superior direito, então será exibida a seguinte imagem: Indica que possuí data de expiração configurada.
Primeiramente será necessário realizar o preenchimento das configurações gerais, ao preencher o campo Nome automatoicamente será preenchido os campos Sigla e Código, conforme mostra na imagem a seguir:
O campo Descrição não é obrigatório, porém se necessário informe uma descrição para o tipo de documento que esta sendo cadastrado no sistema. Depois é necessário selecionar como será realizada a publicação dos documentos com esse tipo:
Manual: Publicação de documentos manualmente na central de documento.
Sistema: Publicação de documentos por processos ou integrações.
Nunca: O tipo de documento que está sendo criado servirá apenas como um modelo, em um tipo modelo poderão ser criados campos que serão reutilizados em outros tipos.
E para finalizar a primeira etapa selecione o tipo de documento que servirá como modelo, por padrão já vem pré selecionado Tipo de documento padrão, porém, o usuário pode alterar.
Nota: Os tipos de documento que forem cadastrados com a opção de publicação Nunca irão aparecer na seleção de tipo de documento modelo.
Após preencher as configurações gerais clique em próximo até chegar na aba Social e clicar em Concluir então deverá exibir uma mensagem de confirmação informando que será atualizada as estruturas do sistema, conforme exibe na seguinte imagem:
Então clique no check box de confirmação e clique em Confirmar. Ao finalizar, sera exibida uma mensagem de confirmação informando que o tipo foi criado com sucesso e ao clicar em Fechar o tipo de documento será exibido na listagem.
Para publicar um documento com o tipo de documento cadastrado, acesse o menu Documentos -> Central de Documentos então serão exibidas as pastas já cadastradas no sistema, selecione uma pasta e clicar no botão Novo documento, então será exibida a seguinte tela:
Agora é necessário selecionar o tipo de documento desejado e clicar em Próximo, preencher os campos e avançar até a etapa Social e então clicar em Publicar, será exibido uma mensagem informando que o documento foi publicado e o mesmo será exibido na listagem de documentos da pasta.