Navegação: Documentação > Bem-vindo à Central de Ajuda do Fusion > Gestão de Processos - BPM > Passos para Criar um Processo > Componentes do Processo > Atividades > Atividade de Script

Next Top  Previous  Index

Configurando Cópia de Campos

A Atividade de Script de Cópia de Campos permite cópia e inserção de valores em campos durante a execução de uma tarefa. Este recurso é utilizado quando é necessário passar o conteúdo de um campo para outro ou quando é preciso preencher um campo dinamicamente para avançar de uma atividade para outra. A cópia de campos só é possível quando os campos forem do mesmo tipo de dados. Por exemplo, se o campo a ser copiado é do tipo Texto, o campo destino também deve ser do tipo Texto.

 

Na imagem abaixo é exemplificado um processo de solicitação de viagem. O solicitante preenche os campos e, antes que o Workflow avance para avaliação da administração, passa por uma Atividade de Script que automatiza a data. Esta Atividade de Script foi configurada para ser Cópia de Campos, atribuindo para que o campo Data da Solicitação de Viagem receba a data atual. O Workflow segue com o fluxo no gateway exclusivo, então se nele chegar a informação de que o gerente da Administração não aprovou a solicitação, o fluxo volta ao pedido do usuário. Se aprovou a solicitação, o fluxo segue para o Financeiro, que também realiza a mesma avaliação do pedido de viagem. Se o Financeiro permitir, o solicitante pode realizar a viagem.

 

mf141202.00322

 

 

Além de criar valores para campos, esta atividade de script possibilita que sejam copiados registros de um campo para outro. Quando o processo em execução atingir esta Atividade de Script, devem ser preenchidos automaticamente os campos com todos os valores configurados e modificados. Para cada Atividade de Script adicionada na modelagem, são exibidas suas propriedades para configuração, exibidas na seguinte imagem:

 

mf141202.00323

 

Em Tipo de Script, selecione Cópia de Campos. Ao selecionar, será exibido o campo Cópia de Campos, onde é possível definir as cópias de campo que serão feitas. Para configurar, clique na seta. Ao clicar é exibida a seguinte tela:

 

script1

 

Para criar uma nova Cópia, clique em Novo.

 

Em Tipo, selecione Valor para criar um valor em um campo. Em De, informe o valor que deve ser inserido. Em Para, selecione o campo que receberá o valor criado.

 

Em Tipo, ao selecionar Campo para copiar o valor de um campo para outro. Em De, selecione o campo a ser copiado. Em Para, selecione o campo que receberá as cópias

 

Ao concluir, clique em Salvar.