Navegação: Documentação > Bem-vindo à Central de Ajuda do Fusion > Gestão Eletrônica de Documentos - GED
Consulta de Documentos
Sabe aquele documento que você não consegue achar em sua Central de jeito nenhum? Encontrá-lo ficou muito mais fácil com a Consulta de Documentos. A consulta possui dois mecanismos de busca que possibilita encontrar aquele documento impossível de achar. Você pode utilizar a Consulta Simples apenas digitando palavras-chave, ou realizar uma Consulta Avançada, utilizando diversos filtros e condições. Além disso, os filtros avançados podem ser salvos para ser pesquisado posteriormente, facilitando seu dia a dia.
Para acessar a Consulta de Documentos, acesse o módulo Documentos -> Central de Documentos, como exibe a seguinte tela:
Então deverá exibir a central de documentos com a primeira pasta selecionada mostrandos os seus documentos, ao lado da tree de pastas, exibirá uma barra para realização de Consultas Simples e uma seta para acessar a Consulta Avançada, conforme mostra a seguinte tela:
Consulta Simples: Digite termos que tenham relação com o documento que está buscando, como o titulo do documento, palavras que existem dentro do arquivo vinculado ao documento, dentre outras informações.
Consulta Avançada: Realize sua busca utilizando filtros, detalhando e limitando o resultado. Para saber mais, clique aqui.
Para pesquisar documentos, primeiro selecione na barra de pesquisa se deseja pesquisar apenas na Pasta atual, Subpastas ou em Todas as pastas, depois digite na barra de pesquisa o termo a ser pesquisado e clique no ícone de lupa para pesquisar.
Ao clicar na lupa deverá retornar os resultados compátiveis com a consulta que foi realizada, e a quantidade de resultados encontrados, conforme mostra a seguinte tela:
Nota: Os resultados encontrados dentro do arquivo publicado do documento estarão marcados em amarelo no resultado da consulta, conforme mostra na imagem anterior.
É possível reordenar os resultados encontrados, para isso clicar na opção Nome da frase que aparece abaixo da barra de pesquisa, então deverá exibir as opções de ordenação, conforme mostra a seguinte imagem:
Para limpar a pesquisa realizada, clique no ícone de (X) que é exibido na barra de pesquisa ao lado do termo pesquisado.
Após limpar a pesquisa realizada, deverá exibir a listagem com todos os documentos da pasta novamente.
Ao realizar uma pesquisa em que a mesma não retorne nenhum resultado, exibirá recomendações de como realizar a busca para que seja mais assertiva, conforme exibe a seguinte tela:
Exemplo de pesquisa utilizando aspas duplas ("") :
Atenção! No resultado da consulta exibem apenas documentos que o usuário tem permissão para acessar.