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Configurando Envio de Notificações
Também nas atividades de Usuário pode ser configurado o envio de notificações. O Fusion possui um template de e-mail para notificar o usuário sempre que receber alguma tarefa.
Para que este e-mail seja enviado para os usuários, é necessário configurar as seguintes propriedades:
Item 1 - Enviar e-mail de atividade disponível: este campo é utilizado para configurar o envio de e-mail padrão do Fusion. Quando selecionada a opção "Sim" indica que o sistema enviará o e-mail para os usuários sempre que a tarefa estiver disponível para execução. Quando selecionada a opção "Não" indica que sistema não enviará e-mail para os usuários.
Item 2 -Tipo de E-mail: conforme já citado o Fusion possui um template padrão, porém caso haja necessidade é possível criar um template customizado. Neste campo contém três opções para serem selecionadas, são elas:
- Padrão: quando selecionada esta opção, o sistema enviará o template de e-mail padrão, informando que há tarefa disponível.
- Customizado: quando selecionada esta opção, será habilitado o campo Modelo para informar o caminho que o template customizado está localizado.
- Tarefa por E-mail: Selecione para que o usuário possa executar a tarefa através do e-mail. Com isso, quando há uma tarefa de aprovação no processo, é possível habilitar esta opção para que não seja necessário acessar o sistema para aprovar ou reprovar a tarefa. Ao clicar em Tarefa por E-mail, é habilitado o campo Ações para cadastrar as ações que estarão disponíveis por e-mail.
Ao clicar em Novo, é exibida a seguinte tela:
Os campos Nome e Ação são de preenchimento obrigatório e serão descritas sua forma de preenchimento:
Item 1 - Nome: Informe o nome do campo que estará disponível ao usuário no e-mail, por exemplo: "Aprovar", "Reprovar".
Item 2 - Ação: Selecione o comportamento a esta ação deve ter.
Selecione Próximo para indicar que a tarefa seguirá para a próxima atividade.
Ao selecionar Recusar, será indicado que a tarefa será recusada, ou seja, ela retornará para a tarefa anterior.
Escolha Assumir Tarefa para indicar que o usuário assumirá a tarefa. Não esqueça que, nesta opção, é necessário acessar o sistema para completá-la.
Item 3 - Parâmetros: Defina quais valores serão preenchidos na tarefa se o usuário optar pela ação que está sendo criada. Por exemplo: Em um processo de aprovação de viagem, o gestor recebe sua atividade de aprovação por e-mail com duas opções: Aprovar e Reprovar. Caso o usuário clique na opção Aprovar, será enviado um parâmetro informando que o campo Aprovado = Sim.