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Atribuindo Prazo nas Tarefas
Nas atividades de Usuário podem ser definidos prazos para que os executores realizem as tarefas.
Para configurar o prazo na tarefa, selecione a atividade que deseja configurar e acesse a categoria 6 - Prazo no painel de componentes, conforme imagem abaixo:
Em Tipo, é possível definir qual o tipo de prazo será configurado. São disponibilizados três tipos: Período, Campo e Sem Prazo Definido.
Selecione Período para definir um valor fixo para o prazo, por exemplo 4 horas. Ao selecionar, são exibidos os seguintes campos:
Item 1 - Unidade de Tempo: neste campo defina a unidade de tempo que será utilizada para execução da atividade. Exemplo: minutos, horas, dias, semana, mês ou ano.
Item 2 - Quantidade: defina quantas unidades de tempo serão utilizadas para o prazo. Informe um valor inteiro.
Item 3 - Apenas dias úteis: Permite definir se apenas dias úteis serão considerados no prazo ou dias corridos. Em caso de somente dias úteis, o Fusion não considerará finais de semana e feriados nacionais.
Item 4 - Relativo à: quando desejar calcular o prazo baseando-se em alguma atividade, é necessário preencher este campo. Por exemplo, a atividade de aprovação foi configurada com prazo de 3 horas à partir da execução da atividade inicial. Sendo assim, o sistema irá calcular o prazo de aprovação contando a partir do momento que o usuário executar a atividade inicial.
Ao clicar no campo abrirá uma lista com o nome das atividades do processo para selecionar uma opção.
Item 5 - Permitir alteração de prazo: quando é configurado o prazo na atividade, o sistema por padrão não permite que seja alterado. Este campo é utilizado para configurar a alteração do prazo. Quando selecionada a opção "Sim", no momento da execução do processo será habilitada a opção para o usuário alterar o prazo da tarefa. Quando selecionada a opção "Não" indica que o usuário não poderá alterar o prazo e a opção ficará oculta.
Selecione Campo para que o prazo seja informado pelos usuários durante a execução do processo. Neste caso o formulário do processo precisará de um campo do tipo data ou data/hora.
Item 1 - Campo: ao clicar neste campo será aberta a tela com a estrutura de campos do formulário, para então selecionar o campo que conterá o valor do prazo.
Item 2 - Relativo à: quando desejar calcular o prazo baseando-se em alguma atividade, é necessário preencher este campo. Por exemplo, a atividade de aprovação foi configurada com prazo de 3 horas à partir da execução da atividade inicial. Sendo assim, o sistema irá calcular o prazo de aprovação contando a partir do momento que o usuário executar a atividade inicial.
Ao clicar no campo abrirá uma lista com o nome das atividades do processo para selecionar uma opção.
Item 3 - Permitir alteração de prazo: quando é configurado o prazo na atividade, o sistema por padrão não permite que seja alterado. Este campo é utilizado para configurar a alteração do prazo. Quando selecionada a opção "Sim", no momento da execução do processo será habilitada a opção para o usuário alterar o prazo da tarefa. Quando selecionada a opção "Não" indica que o usuário não poderá alterar o prazo e a opção ficará oculta.
Selecionando Sem Prazo Definido, não existirá prazo para que a tarefa seja concluída. Ao selecionar, não será exibido nenhum outro campo de configuração, como exibe a seguinte tela: