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Configurando Expiração

A expiração de documentos permite criar prazos aos documentos no GED. Com isso, a partir de determinado tempo, o documento expira, não ficando mais disponível aos usuários. Na tela de novo tipo de documento, acesse a etapa de Configurações e na sessão Expiração clique em Não Expirar que é a opção que vem selecionada por padrão, ao clicar irá exibir duas opções conforme mostra a seguinte imagem:

 

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Ao selecionar a opção Expirar será liberada mais opções para configuração da expiração do documento.

 

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Alguns campos são de preenchimento obrigatório e outros apenas informativo. Estes estarão descritos a seguir suas formas de preenchimento.

 

Insira o valor: Neste agrupador é possível definir o tempo de vida do documento, ou seja, o tempo que terá até a sua expiração. Nele, são exibidos os campos para colocar um Valor e outro para definir a Unidade de tempo desse valor. Exemplo: minutos, horas, dias, semana, mês, ano, conforme esta mostrando na seguinte imagem:

 

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Após estipular um prazo para a expiração do documento, é necessário configurar se irá notificar com antecedência a expiração do documento, para isso clique na opção Não Notificar que vem selecionada por padrão e clique na opção Irá Notificar, quando selecionada essa opção irá  emitir notificações de expiração do documento. Selecionado Não Notificar, os avisos não serão emitidos.

Com a opção Irá Notificar selecionada irá habiliar um campo para configurar com quanto tempo de antecedência os usuários deverão ser notificados.

 

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Após configurado o tempo de antecedência que irá notificar quando o documento tiver expiração é necessário configurar quais os usuários que serão notificados, para isso é necessário clicar na opção Selecione e inserir os usuários desejados, conforme exibe a seguinte tela:

 

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Por padrão a opção de permitir que a data de expiração seja alterada durante a publicação/edição de um documento vem ativada, porém caso necessário é possível alterar para que não seja permitido. Para isso clique em Permitir e selecione a opção Não Permitir, conforme exibe a seguinte imagem:

 

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Após realizar as configurações é necessário avançar até a etapa Social do tipo de documento e clicar para Concluir e o tipo documental será salvo no sistema com expiração configurada.