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Configurando Processos para Iniciar

As configurações para iniciar processos a partir de documentos são utilizados para integração do GED com o Workflow. Com eles, é possível configurar para que sejam iniciados processos em determinadas ações do documento. Na tela de criação de tipos de documentos, na aba de Configurações na sessão Opcionais, é possível configurar para que seja iniciado um processo assim que houver determinada ação no documento. A seguinte tela exibe a opção:

 

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Para realizar a configuração para iniciar um processo, primeiramente selecione a opção Antes caso seja um processo de aprovação e a opção Depois para processos que serão iniciados paralelamente a realização das ações:

 

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Agora clique em Selecione a Ação e selecione o que deve ocorrer para que inicie um processo. A seguinte tela exibe as ações que podem ser selecionas caso a opção antes esteja selecioda:

 

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Caso a opção depois esteja selecionada irá aparecer as ações que mostram na imagem abaixo para seleção:

 

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As opções de iniciar processo depois de uma determinada ação, não realizam nenhuma modificação no documento. Por exemplo: selecionando  que irá iniciar processo depois de publicar o documento, será iniciado um processo quando algum documento for publicado. Entretanto, o processo não irá interferir no GED. Para saber mais clique aqui .

 

Já ao configurar a opção antes de determinada ação ele inicie um processo, o documento só é liberado após conclusão do processo. Por exemplo: selecionando  antes de inativar documento, quando um usuário pedir a inativação de um documento no GED, o documento fica travado e um processo é iniciado. Somente quando o processo de inativação do documento for concluído, o mesmo será inativado. Para saber mais, clique aqui.