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Processos de Usuário
A configurações opcionais em um tipo de documento permitem criar configurações para iniciar processos assim que o usuário realizar determinada ação nos documentos. Quando é realizado ações como publicar, mover, expirar, inativar ou remover um documento, é iniciado paralelamente um processo. A seguinte tela exibe as ações disponíveis:
Atenção! Para que sejam exibidas as ações mostradas na imagem anterior é necessário que a opção depois esteja selecionada.
Selecione Publicar o documento para que um processo seja iniciado quando um documento for publicado. Ou seja, assim que o usuário cria um documento e clicar em Publicar, o documento é liberado aos usuários e posteriormente um processo é iniciado.
Selecione Mover o documento para que um processo seja iniciado assim que um documento for movido. Ou seja, assim que um usuário edita um documento, clicar na seta de Ações -> Mover e selecionar a pasta desejada, o documento é movido de pasta e posteriormente um processo é iniciado.
Selecione Expirar o documento para que seja iniciado um processo assim que um documento for expirado. Ou seja, assim que expirar um documento, o sistema não deixa mais o documento disponível aos usuários e inicia posteriormente um processo.
Selecione Inativar o documento para que seja iniciado um processo quando um documento for inativado. Ou seja, assim que um usuário, na navegação de documento, clicar na seta de Ações -> Inativar. após preenchimento do motivo e confirmação da inativação, o documento é inativado e posteriormente um processo é iniciado.
Selecione Remover o documento para que seja iniciado um processo quando um documento for removido. Ou seja, assim que um usuário, na navegação de documento, clicar na seta de Ações -> Remover e confirmar a remoção, o documento é removido e posteriormente um processo é iniciado.
Selecionando qualquer uma das ações acima, serão exibidos os campos abaixo, como exibe a seguinte imagem:
Alguns campos são de preenchimento obrigatório e outros apenas informativo. Estes estarão descritos a seguir suas formas de preenchimento.
Processo: Clique no campo Selecione que é exibido após a seleção da ação e selecione o processo que será iniciado paralelamente com a ação. A seleção do processo é obrigatória.
Versão Atual: Clique no campo Selecione para selecionar o campo tipo e-form que aponta para o formulário do sistema 'Documento' que contém a versão atual do documento e que sofrerá a aprovação no processo. Este campo não é de preenchimento obrigatório, ou seja, pode selecionar a opção Nenhum caso esse campo não exista no processo selecionado.
Após a conclusão das configurações de iniciar processo, clique em Salvar.