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Entendendo a Timeline do Documento

A Timeline faz com que todas as ações realizadas no documento fiquem registradas, com isso podemos ter uma segurança e controle maior das informações do documento, pois sabemos cada passo de alterações e liberações que foram feitas.

Para acessar a Timeline do documento clique em Documentos -> Central de Documentos e então clique para visualizar um documento, deverá exibir a seguinte tela:

 

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Clique na aba Timeline do documento, deverá exibir todos os registros que ocorreram no documento desde a sua publicação, informando data e hora em que as ações foram realizadas e o usuário que realizou, conforme mostra a seguinte tela:

 

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É possível filtrar os eventos exibidos na TIMELINE do documento, na parte superior esquerda da tela, clique na opção Nenhum filtro, e selecione a opção desejada.

 

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Detalhamento das opções de filtro:

 

O filtro de Publicação serve para que seja exibido apenas os registros de quando o documento é publicado, selecionando essa opção ele libera mais três opções de filtro:

Versionado: Para mostrar apenas registros de versionamento do documento.

Revisado: Para exibir apenas registros de revisões que ocorreram no documento.

Editado: Para exibir apenas eventos de quando o documento sofreu alguma alteração e logo após foi liberado no sistema.

 

O filtro de Cópia, serve para que seja exibido apenas registros de cópia controlada e não controlada, ao selecionar essa opção é exibido mais duas opções de filtro e suas situações:

Não Controlada: Selecionando essa opção apenas a situação Ativa fica selecionável, esse filtro mostrará apenas registros de cópias não controladas que foram geradas no documento.

Controlada: Selecionando essa opção libera três situações para selecionar no filtro, a situação Ativa que significa que vai trazer na Timeline apenas registros de cópias controladas que ainda estão ativas no sistema.

A situação Inativa, que irá exibir apenas as cópias que foram inativadas, e por fim a situação Expirada, que selecionando essa situação irá exibir apenas os registros de cópia controlada que já expiraram.

 

 

O filtro Situação serve para que seja exibido apenas registros de alguma situação específica que ocorreu no documento, as opções de situação são:

Ativo: Apenas registros de quando o documento foi ativado no sistema.

Inativo: Apenas registros de quando o documento foi inativatido.

Removido: Mostra os eventos em que o documento foi encaminhado para a lixeira.

Restaurado: Exibe os eventos de quando o documento foi restaurado da lixeira.

Expirado: Exibe registros de quando o documento expirou.

 

E por último o filtro de Processo de aprovação, essa opção é utilizada para que seja exibido apenas registros de quando o documento passou por algum processo de aprovação.

 

Após selecionar as opções de filtro deseja, clique em Aplicar para que os registro informandos sejam de acordo com os filtros selecionados.

 

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Nota: Ao clicar na opção Limpar dentro do menu de Filtros, volta a exibir todos os registros na Timeline.

 

Também tem a opção de alterar a ordenação dos eventos, por padrão vem ordenado mostrando por Data, porém ao clicar exibe outras opções de ordenação, conforme mostra a seguinte tela

 

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Por dentro da Timeline é possível realizar algumas ações no documento, quando um documento é versionado, é possível restaurar as versões anteriores, para isso clique na seta de ações do evento de publicação que deseja restaurar e clique na opção Restaurar Versão, conforme mostra a seguinte tela:

 

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Em eventos de cópia controlada, é possível realizar a inativação da mesma, para isso clique na seta de ações do evento de cópia, e clique na opção Inativar cópia, então a cópia será inativada conforme mostra a seguinte imagem:

 

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O usuário pode visualizar os eventos de cópia de duas maneiras, por padrão a opção Centralizada vem selecionada, poré, é possível alinhar todos os eventos para a esquerda, para isso clique no ícone de alinhamento que aparece no canto superior direito do visualizador.

 

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