Navegação: Documentação > Bem-vindo à Central de Ajuda do Fusion > Gestão Eletrônica de Documentos - GED > Publicando Documentos > Assinando Documento

Next Top  Previous  Index

Instalando o FusionBOX

A tecnologia de applets não é mais suportada pelos navegadores e será descontinuada pela Oracle. Sendo assim, foi desenvolvido o Fusion BOX, para agir como meio de comunicação entre a máquina do usuário e o Fusion, papel esse que era desempenhado pela applet.
 

Após baixar o instalador, clique sobre ele pra executá-lo. Será aberto o wizard para escolher a linguagem do instalador, após escolher clique em OK e será redirecionado para a tela de instalação. Leia atentamente as informações de cada passo e clique em Próximo.

 

 

print211

 

Leia os termos de uso e se você concordar, clique em "Eu Concordo".

 

print212

 

Clique em Próximo para continuar a instalação.

 

print213

 

Clique em próximo para continuar a instalação.

 

233

 

Selecione a pasta que será instalado o FusionBOX, em seguida clique em Instalar.

 

print214

 

Será iniciado o processo de instalação, e poderá acompanhar o seu progresso.

 

235

 

Após finalizar, marque a opção para Executar o FusionBOX e em seguida clique em Concluir, conforme imagem abaixo.

 

print215

 

 

Após concluir, o FusionBOX irá tentar conectar automaticamente com o Fusion e após conectado irá apresentar a tela com o status de Conectado. Caso não consiga se conectar com o Fusion, exibirá também o status para que o usuário fique ciente da situação, conforme imagens abaixo:

 

 

227         228

 

 

No menu de Configurações existem três opções:

 

229

 

 

Item 1 - Desconectar: Ao clicar nesta opção o FusionBOX será desconectado e não permitirá realizar assinaturas nos documentos enquanto estiver com esse status.

 

Item 2 - Configurar: Acesse sempre for necessário  configurar proxy ou verificar os dados do servidor fusion.

 

Item 3 - Sair: Ao clicar em Sair será desconectado e fechado o FusionBOX.