Navegação: Documentação > Bem-vindo à Central de Ajuda do Fusion > Business Process Analysis - BPA/BI > Criando um Relatório Simples > Modelando um Relatório Completo
Configurando Filtros de Sistema
Com o filtro, é possível delimitar os registros que serão exibidos no relatório, pois ele é aplicado automaticamente no carregamento do relatório. Para criar filtros, em Filtros de Sistema, clique em Novo, como exibe a seguinte imagem:
Ao clicar em Novo, é exibida a seguinte tela:
Todos os campos são de preenchimento obrigatório. Estes estarão descritos a seguir suas formas de preenchimento.
Item 1 - Campo: Selecione o campo do relatório que receberá o filtro. Não esqueça que o campo do relatório já deve estar criado. Este campo é de preenchimento obrigatório.
Item 2 - Operador: Selecione o operador que servirá como regra de filtragem. A seleção de algum operador é obrigatório.
Item 3 - Valor: Informe o valor ao qual o campo selecionado será comparado. Este campo não é de preenchimento obrigatório.
Item 4 - E/OU: Selecione E para definir se essa regra deve ser analisada em conjunto com a próxima regra. Selecionando Ou, para definir que essa regra não deva ser analisada em conjunto com a próxima regra.
Item 5 - Estado de Filtro: Selecione Ativo para que o filtro que está sendo criado já esteja ativo no relatório. Selecionando Inativo, o filtro não será aplicado na execução do relatório.