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Configurando Permisões no Tipo de Documento
Ao configurar um tipo de documento é muito importante definir as permissões, para realizar a configuração dessas permissões acesse Documentos > Configurar > Tipos de Documento, edite um tipo documental e clique na aba Permissões, então deverá exibir a tela a seguir:
A primeira etapa será para configurar as permissões do tipo de documento, ou seja, definir quem terá acesso para editar as configurações do tipo, por padrão vem definido que todos os usuários que tem perfil de administrador GED podem realizar alterações no tipo documental, como mostra na imagem a seguir:
Para alterar essa configuração clique no campo onde esta selecionado Todos os administradores GED então exibirá a listagem de usuários, selecione os usuários que deverão ter acesso para editar o tipo documental.
Atenção! Só terá acesso a edição do tipo documental usuários que tenham perfil de administrador GED.
A próxima etapa é configurar os usuários que terão acesso a publicar documentos com este tipo de documento, por padrão o campo vem vazio, ou seja, todos os usuários tem permissão para utilizar esse tipo documental, porém, também é possível deixar esse campo vazio para que as permissões sejam herdadas das configurações de pastas ou dos documentos publicados com o tipo.
Ao clicar no campo vazio será exibida a listagem de usuários para que o usuário possa selecionar os usuários, grupos e papéis e configurar permissões especificas.
Ao selecionar um usuário será exibido as opções para que seja definida as permissões para o mesmo, por padrão todas as opções vem marcadas como permitir, conforme mostra na imagem a seguir:
Atenção! Ao deixar as permissões em branco sem selecionar Permitir ou Negar o sistema entende que está negando as permissões implicidamente e permite herdar as permissões que forem definidas nas configurações da pasta ou do próprio documento que será publicado com o tipo. A ordem das permissões é que primeiro respeita as configurações definidas no tipo de documento, depois as configurações da pasta e por ultimo as definidas diretamente no documento.
Ao selecionar as opções Criar, Editar, Remover, Emitir cópia controlada e Download, copiar e imprimir automaticamente a opção de Visualizar é marcada, pois é necessário que o usuário tenha acesso a visualizar para que possa realizar outras ações no documento. Conforme mostra a imagem abaixo:
Após configurar as permissões clique em Salvar e o tipo documental será salvo atualizado com as novas configurações.