Navegação: Documentação > Bem-vindo à Central de Ajuda do Fusion > Administrando o Sistema > Criando Novo Usuário > Gestão de Usuários > Configurações Avançadas do Usuário > Configurando Permissões
Cadastrando Ausência Temporária
Quando algum usuário necessitar se ausentar por um determinado período, como por exemplo férias, atestado médico, licença maternidade, etc., é possível que outros usuários assumam suas atividades e execute em seu nome, para garantir que os processos não fiquem parados gerando gargalos até que o usuário retorne para a organização. O nome deste cadastro é Ausência Temporária.
Para realizar o cadastro, ao editar o usuário (que ficará ausente), acesse a aba Permissões e clique em Ausência Temporária, conforme imagem abaixo.
Importante! Somente usuários com perfil de administrador conseguem realizar o cadastro, pois precisa de acesso a tela de Usuários.
Ao clicar, será exibido o botão para adicionar ausências. Clique conforme imagem abaixo:
Ao clicar, será aberta a tela de cadastro:
Alguns campos são de preenchimento obrigatório e outros apenas informativo. Estes estarão descritos a seguir e suas formas de preenchimento.
Item 1 - Informe o Período da Ausência: Neste campo poderá selecionar apenas uma data específica ou então um período. Quando selecionada a opção Exatamente, deverá informar o dia da ausência e quando selecionada a opção Entre deverá informar a data de início e fim da ausência, conforme exemplo abaixo. Este campo é de preenchimento obrigatório.
Item 2 - Informe o usuário/papel/grupo que receberá suas futuras responsabilidades: Ao clicar no campo será exibida a listagem de usuários para selecionar e poderá também digitar o nome para encontrar mais rápido. Este campo é de preenchimento obrigatório.
Item 3 - Informe o motivo: Neste campo informe o motivo da ausência, porém não é obrigatório.
É possível cadastrar mais de uma atribuição para o mesmo usuário, ou seja, mais de uma pessoa ficará responsável pelas tarefas durante o período cadastrado. Após concluir, deverá clicar em Salvar para efetivar os dados.
Após realizar o cadastro, ao chegar na data de início, será exibida a central do usuário ausênte na central do usuário substituto automaticamente. Para saber mais, acesse Usuários em Ausência Temporária.
Existem três status da atribuição temporária: Para ativar, Ativo e Expirado, conforme exemplo abaixo:
Caso desejar editar ou excluir as atribuições, edite o usuário e clique na seta ao lado do registro, conforme imagem a seguir:
É possível realizar a ação em um registro ou selecionar mais de um e executar em lote. Após concluir as alterações é necessário clicar em Salvar para efetivar os dados.