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Cadastrando Ausência Temporária

Quando algum usuário necessitar se ausentar por um determinado período, como por exemplo férias, atestado médico, licença maternidade, etc., é possível que outros usuários assumam suas atividades e execute em seu nome, para garantir que os processos não fiquem parados gerando gargalos até que o usuário retorne para a organização. O nome deste cadastro é Ausência Temporária.

 

Para realizar o cadastro, ao editar o usuário (que ficará ausente), acesse a aba Permissões e clique em Ausência Temporária, conforme imagem abaixo.

Importante! Somente usuários com perfil de administrador conseguem realizar o cadastro, pois precisa de acesso a tela de Usuários.

 

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Ao clicar, será exibido o botão para adicionar ausências. Clique conforme imagem abaixo:

 

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Ao clicar, será aberta a tela de cadastro:

 

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Alguns campos são de preenchimento obrigatório e outros apenas informativo. Estes estarão descritos a seguir e suas formas de preenchimento.

 

Item 1 - Informe o Período da Ausência: Neste campo poderá selecionar apenas uma data específica ou então um período. Quando selecionada a opção Exatamente, deverá informar o dia da ausência e quando selecionada a opção Entre deverá informar a data de início e fim da ausência, conforme exemplo abaixo. Este campo é de preenchimento obrigatório.

 

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Item 2 - Informe o usuário/papel/grupo que receberá suas futuras responsabilidades:  Ao clicar no campo será exibida a listagem de usuários para selecionar e poderá também digitar o nome para encontrar mais rápido. Este campo é de preenchimento obrigatório.

 

Item 3 - Informe o motivo: Neste campo informe o motivo da ausência, porém não é obrigatório.

 

É possível cadastrar mais de uma atribuição para o mesmo usuário, ou seja, mais de uma pessoa ficará responsável pelas tarefas durante o período cadastrado. Após concluir, deverá clicar em Salvar para efetivar os dados.

Após realizar o cadastro, ao chegar na data de início, será exibida a central do usuário ausênte na central do usuário substituto automaticamente. Para saber mais, acesse Usuários em Ausência Temporária.

 

Existem três status da atribuição temporária: Para ativar, Ativo e Expirado, conforme exemplo abaixo:

 

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Caso desejar editar ou excluir as atribuições, edite o usuário e clique na seta ao lado do registro, conforme imagem a seguir:

 

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É possível realizar a ação em um registro ou selecionar mais de um e executar em lote. Após concluir as alterações é necessário clicar em Salvar para efetivar os dados.